quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jericoacoara - 1º Dia

Pára tudo! Terei que interromper, temporariamente, as postagens de Orlando, pois, surgiu uma viagem de emergência, categoria: básica anti-stress.
Apesar de serem somente 3 curtíssimos dias, é melhor do que nada, certo?
Nosso destino: Jericoacoara, no Ceará, direto e reto toooda a vida...isso porque decidimos não ficar em Fortaleza, o que dificultou um pouco as coisas. Vou ser mais clara...
Sabe aquela história que o paraíso custa caro e demora par ser alcançado? Pois, é! Ir para Jericoacoara custa caro e demooooora...
A viagem de avião de São Paulo para Fortaleza tem duração de três horas e para distrair, comprei um manual do Ipad, que simplesmente devorei e confesso que estava precisando...
Já em Fortaleza, existem vários ônibus para Jeri com preços acessíveis, porém, com horários pré-determinados, que não combinavam com o nosso horário de chegada. Além disso, a duração da viagem é maior. A única opção foi alugar um transfer 4x4, pois, carro normal não consegue fazer o caminho sem quebrar.
Fechamos com a agência Jeri Dunas, e o Cosme já estava nos esperando no aeroporto. Pegamos uma estrada reta de pista única num sol de rachar durante longas quatro horas e trinta minutos. Ainda bem, que estávamos numa Hilux e VIVA o ar condicionado!
Derrepente, o motorista parou na estrada, em frente a uma ruazinha de terra e disse que ia calibrar os pneus...Imaginei que ele estava com alguma necessidade básica, mas, não é que ele realmente foi calibrar os pneus? Aí, entendi o motivo: já andou de montanha russa de madeira que balança o corpo inteiro e você acaba fazendo ginástica por tabela? Foi exatamente isso o que aconteceu. A partir deste ponto, parecia uma prova de rali.
Passado o terremoto, veio a calmaria, pois, ele pegou um caminho pela praia do Preá e ver aquele céu estrelado, as ondas e sentir a brisa do mar foi um momento mágico...
Quando chegamos em Jeri, uma grande surpresa: o astral, o clima, a beleza daquela pequena vila compensou toda a maratona para chegar.
E para comemorar em alto estilo, fomos jantar no Tamarindo, um restaurante especial que é coberto por uma árvore gigante e super aconchegante. Além disso, a comida é de babar litros. Muito boa! Experimentei um frozen de tamarindo, mas, não é a minha praia. O atendimento também é nota 1000.

vatapá
peixe ao molho de tamarindo










Fomos andar pela vila, onde o comércio fica aberto até às 23:00h e me impressionei bastante com as charmosas lojas turistas de toda parte do mundo, uma "mistureba" de línguas!

Fomos para a pousada Casa Alice, que será tema de outro post. Agora tentar DESCANSAR, pois, amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...