segunda-feira, 27 de agosto de 2012

JERICOACOARA - 2º dia

A própria Regiane, gerente da pousada CasAlice, deu a dica super valiosa para dividirmos o passeio de buggy para as lagoas (azul e paraíso) com um casal paulista super legal, que já havia reservado, e aí, fica mais barato...
Começo da aventura
Saímos às 9:00h rumo às lagoas com o super Clairton (bugueiro da associação). Percebi que a escolha do bugueiro é 50% do passeio, pois, com o Clairton ficou tudo mais interessante, o cara é boa gente demais! Por isso, indico e faço propaganda!
O legal em Jeri é que o sol é de rachar, mas o vento é de levar embora! Por isso, aí vai um recado para quem tem cabeleira: não economize no creme, senão, periga o pente não entrar no cabelo nunca mais!
A primeira parada foi na árvore da preguiça e o próprio nome já diz tudo, pois, ela é deitada (pela força da água) e se transforma numa cena bem curiosa...
Durante o percurso, cenas de tirar o fôlego...Nesta praia, os pescadores estavam chegando carregados!









A 2ª parada é na lagoa azul e o próprio nome diz tudo: ela é azul! Clairton nos deu uma hora para aproveitarmos o local. 
O buggy fica no estacionamento e a gente atravessa a lagoa em uma canoa que leva 5 minutos para chegar no ponto de apoio - é como eles chamam os quiosques e instalações para usufruirmos aquela imensidão de águas claras. 
Como disse um morador da vila, o Fred do restaurante Dona Amélia, dá para ver a francesinha do pé!
Fiquei parada alguns instantes em frente aquela água toda, simplesmente extasiada...é uma lagoa formada somente pela água da chuva. E que chuva? Os nativos disseram que este ano não choveu e aí você pensa: como essa água pode ser tão limpa? A resposta é: o vento. Ela chega a ter umas ondinhas que fazem com que a água se movimente o tempo todo.
Não é o piscinão de ramos, é natureza pura para a contemplação de simples mortais...
Como não estava dirigindo e nem trabalhando, boooora tomar cerveja! Bom, mas cerveja sem petisco, não dá! Pedimos uma isca de peixe que ficou devendo e muito para uma verdadeira isca de peixe, então, bebemos e não comemos, mas, mergulhei até e fiquei relax na rede dentro da piscina, ops, lagoa!
No próximo post tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...