sábado, 13 de dezembro de 2014

Panamá III - Tour pela cidade do Panamá

Combinei com o nosso guia Maurício um dia inteiro de tour e a primeira parada foi: ruínas de “Panamá Viejo”, a antiga cidade do Panamá que foi totalmente destruída e saqueada por piratas em 1671.
Antes de ver tudo destruído, visita ao museu para conhecer a história...








O museu é pequeno e a taxa de visitação também! Dá para conhecê-lo rapidinho e depois seguir para as ruínas (10 minutinhos de carro).


Um detalhe mega importante: vá com almofadinhas nos pés ou simplesmente com o seu calçado mais confortável, pois você vai andar, subir e descer!


Não vai subir nas árvores...isso a gente deixa para o nosso amiguinho aqui!


Sempre me perguntam se vale a pena morrer de subir as escadarias sem fim só para ficar 2 minutinhos no topo...


e eu respondo sempre com fotos!




E quando eu acabei a longa descida, olha só quem estava me esperando! Lindaaa!


Fiquei impressionada com a variedade de árvores. Essa aí é a maior Palmeira do mundo!


Seguimos com o nosso tour e paramos para algumas fotos no Mirador de las Americas.

E aí está a famosa ponte das Américas...



Próxima parada: Centro Artesanal de Amador.
Se você quiser comprar lembrancinhas do Panamá, este é o canal, quero dizer, o lugar!
Muiiitas barraquinhas que vendem absolutamente de tudo e o negócio aqui é pechinchar...



Sacolas demais e dólares de menos...
Em seguida, fizemos um tour de carro mesmo pelo Casco Viejo, mas o lance aqui é explorar à pé e conhecer cada detalhe deste lugar incrível que concentra restaurantes, bares, lojas e hotéis.




Experimentei pela 1ª vez na vida um sorvete de lavanda. Uau! "Ô, trem bom!"
Têm outras esquisitices como o sorvete de gengibre, manjericão, etc.
Se você, assim como eu, gosta de sorvete não pode perder o Granclement...



E o tour ainda não acabou, este post sim!
No próximo tem mais...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...