sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cancun - Informações gerais

Bom, é isso aí! Cancun é para todos e uma super opção de passeio para curtir com amigos, família, namorado(a) ou até mesmo sozinho. Para quem quiser saber mais sobre Cancun, tem um resumo das principais informações e o mapa da Zona Hoteleira no link. Depois, é só fazer as malas e se apaixonar pelas "playas" deste paraíso! 
Cancun fica na costa do estado de Quintana Roo, no México. Têm cerca de 22 quilômetros de praias, divididos entre a lagoa e o mar
A Zona costeira é um faixa de areia branca que percorre todo o leste do município e é a principal atração turística da cidade. De norte a sul existem 9 praias públicas com acessos sinalizados ao longo de 22 km da ilha: Playa las Perlas, Playa Langosta, Playa Tortugas, Playa Caracol, Playa Chac mool, Playa Marlín, Playa Ballenas, Playa Delfines (o famoso Mirador) e Playa Nizuc. O acesso ao restante da faixa de praias foi restringido pelas diversas cadeias hoteleiras, de modo que você só pode chegar a outros lugares, caminhando na praia a partir de qualquer uma destas áreas de acesso público.
A maioria das praias conta com um sistema de bandeiras de precaução que indicam as condições do mar: Vermelho: perigoso; amarelo: precaução e cinza: tranquilo.
Dica: beber água de garrafa
Moeda: Peso Mexicano. Também pode se pagar em dólares americanos, mas o troco normalmente é em pesos. As moedas e as cédulas possuem tamanho proporcional ao seu valor.

- Fuso horário: 3 ou 4 horas a menos

- Gorjeta: camareiras, taxistas, guias e garçons. Varia de 10 a 15% dos serviços
- Visto: O Conselho de Promoção Turística do México abriu um novo canal para solicitação de autorização, feita eletronicamente, que permite que brasileiros possam viajar para o México sem ter um visto mexicano. O site para preenchimento da solicitação é este: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html
Esta autorização não tem custo e é válida por 30 dias após a data de emissão. Desde maio de 2010 brasileiros com visto americano válido não precisam mais de visto mexicano.
Todas as praias em Cancun permitem o consumo de bebida alcoólica. 
O consulado brasileiro em Cancun fica na Av. Garcia de La Torre, 37-A. O consulado mexicano no Brasil fica na Rua Holanda, 274 – Jd. Europa – SP.
- DDI: (52) 998
A alta temporada do turismo em Cancún vigora entre o final de dezembro e meados de abril. 
Telefone para Emergências em Cancun: 066
Telefone da Polícia Turística: 52 (998) 885-2277
Os centros comerciais funciona entre as 10h e às 22h.

Câmbio: A maioria dos hotéis de Cancún troca dinheiro, mas as melhores cotações estão em bancos e casas de câmbio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...