sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cancun - 4º dia: Xcaret



 Desistimos de Chichen Itza, pois, a viagem é longa (2h e 30m). Resolvemos conhecer o último parque dos “Xs”: Xcaret. 
É o maior parque de todos e o mais movimentado. Em alguns momentos, achei que estava em casa, pois, só ouvia português para todo lado. 




                                       Diferente do Xel-há, este é mais cultural, pois, tem muitos     shows e museus que contam a história do povo local. Também é um zoológico. Na entrada, você recebe um mapa com os horários dos shows e orientação para encontrar as atrações que deseja. 






"Voladores de Papantla"
Ritual dedicado à divindade solar para fertilidade e boa colheita  

Em Xcaret, você também recebe, mediante um depósito reembolsável, um snorkel, pé de pato e máscara para escolher mergulhar no rio aberto ou no rio subterrâneo. Bom, aprendemos uma lição: só escolher o subterrâneo se estiver vazio, pois, ele é estreito e escuro e periga você andar ao invés de nadar e ver só peixes humanos... é muita gente num estreito espaço de água. 
Outra grande diferença é que lá você tem que escolher entre os três restaurantes e come somente uma única vez. Não dá para comer e beber “A” de eterno! 


        Tem uma prainha show de bola! Depois de comer, você pode ter um momento relax: dormir um pouco ou pegar a “boinha” e ficar tomando sol na água... 
No parque tem várias lojas com artigos interessantes. Se você gostar de alguma coisa, compre. São peças exclusivas e você não irá encontrar igual em nenhum outro lugar. Tem sacolas, bolsas, camisetas, chapéus, saídas de praia, e uma infinidade de opções para presentear. 

Dica de roupa: biquíni e saída de praia, mas leve uma muda de roupa se pretende ficar no parque até o último show que começa às 19:00h. O pessoal não anda peladão pelo parque, sempre com uma saída, short e camiseta, principalmente, nos restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...