quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cancun – 1º Dia: Captain Hook


 Captain Hook é um jantar em um antigo navio pirata. Fiquei bem empolgada com a idéia, pois, adoro o filme “Piratas do Caribe” e logo imaginei um Johnny Depp recepcionando seus convidados. Além disso, li alguns relatos que elogiaram o passeio. Bom, tivemos que ir para não concordar com os elogios.
Aí vai: é claro que tem gosto para tudo! Eu não gostei, pois, o passeio demora três horas, o barco fica ancorado perto da costa e o tempo todo o pirata chefe e sua tripulação, que também são garçons e artistas, tentam entreter os convidados com piadinhas e algumas encenações. Tem também algumas brincadeirinhas, que “diga-se de passagem”, odieeei! Numa delas, os competidores tem que pegar os sapatos de todo mundo para ver quem pega mais sapatinhos... Só dei o meu sapato, pois não ia dizer "não" para uma criança. Quase desisti e voltei para o hotel descalça, pois, depois de 40 minutos, eles misturaram e espalharam todos os "500" sapatos e jogaram uma fumaça em cima...  
A comida também não e lá essas coisas, escolhemos a opção com lagosta e é só uma lagostinha, um “tira gosto”...
Depois de comer e beber não tão bem assim...os piratas resolveram fazer uma pista de dança o que começou a provocar um leve soninho e nada da embarcação voltar...Quando estava quase sonhando que estava em um navio, apareceu outro navio com barulho de canhões e eles fizeram uma simulação de uma guerra pirata. Aí, eu acordei!
Pagamos o passeio pela internet e quando chegamos lá, eles cobraram mais uma taxa de segurança, que não estava descrita na compra. E depois de termos pago o passeio e o estacionamento, no final eles quase que obrigam a dar a famosa gorjeta, pois três piratas passam pessoalmente a "caixinha" um por um no navio e ficam olhando para a tua cara.
Dica de roupa: Nada de exageros nem salto alto! Fui de macacão de malha e sapatilha e me senti muito bem. É bom levar um casaqueto ou uma pashmina para proteger do vento ou servir de travesseiro.
No final, descobrimos que o pirata chefe e imitação do Jack Sparrow fala a nossa língua e é Baiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...