domingo, 29 de janeiro de 2012

Cancun - 2º dia: Xplor

Xplor é um parque para quem gosta de aventura, mas, precisa de um "certo" condicionamento físico... para sair vivo do parque! Bom, no meu caso, saí morta, mas, feliz!
O parque é enorme e muito bonito, além de ser bem organizado. 







O que tem para fazer no parque? Muiiita coisa!
Logo na entrada, você recebe um capacete que será seu companheiro durante quase todo o passeio e a chave do seu armário.







Você pode andar de jangada em dois percursos (um maior e outro menor). Escolhemos começar pelo menor e quase não chegamos no final! Nem preciso dizer que não conseguimos ir no percurso maior... O negócio é que você recebe dois remos que  têm elásticos e são colocados nas suas mãos e aí... Adivinhem! Você tem que remar muiiito, principalmente, se escolher ir sozinha na jangada. A paisagem é linda, pois, você passa pelas cavernas e a água é cristalina, super relaxante, se você não remar, é claro!






Depois, você pode nadar e escolher entre os dois percursos básicos. Também escolhemos o menor. A água é bem gelada e não dá pé. É obrigatório o uso de colete. Depois dos primeiro minutos na água, você não sente mais frio, também não sente os braçinhos, as perninhas, o corpinho todo! É uma delícia, mesmo não sentindo nada!




A outra maratona é andar de jipe. Achei que era passeio para criança fazer com o pai. Não é bem assim... Você tem que passar por várias cavernas, ponte pênsil (esta deu pânico) e ainda pode flagrar veados, iguanas e lindas borboletas pelo caminho. O percurso é grande e bastante irregular.

Os dois outros percursos são de tirolesas. Lá de cima, você tem a visão da imensidão do parque. Nunca andei tanto de tirolesa, é uma atrás da outra. Muito bom! Em algumas você cai na água.
Aconselho comer só depois de concluir a maratona. A comida é muiiito boa e para quem não gosta de pimenta como eu, não tenha medo, a pimenta só vai para o seu prato se você quiser. O que não encontrei em Cancun foi carne vermelha, mas, tem muiito peixe! É um Buffet e tanto! 
Dica de roupa: pensei que todos ficassem de biquíni e sunga, mas, na real, ninguém fica pelado. Então, o "lance" é ficar com biquíni ou maiô por baixo de um short de cotton ou short confortável para molhar e na parte de cima, fique de biquíni ou regata. Se você tiver meias ou sapatilhas próprias para a água, é legal levar. Nas tirolesas você pode ficar de chinelo sem problema nenhum de cair.
Outra dica: compre o ingresso já com a alimentação inclusa, pois, você vai estar faminto no final do passeio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...