domingo, 19 de outubro de 2014

Panamá/Bocas del Toro IV

No dia anterior, o Adriano (hotel) agendou um passeio de barco para a Bahia dos Golfinhos, Cayo Coral e Cayo Zapatillas.
O tour começou às 10:00 com 10 pessoas no barco e a maioria espanhol, então virou um "portunhol" danado!

A 1ª parada foi na Bahia dos golfinhos e por alguns minutos ninguém respirava no barco...até que nossos amigos apareceram e nos brindaram com suas manobras radicais...foi lindo! Cada pulo uma emoção e aplausos para o espetáculo!

Dá até coceira de vontade de pular na água e nadar com eles...mas, é proibido incomodá-los em seu habitat natural. Além disso, o local está cheio de água viva, que é o alimento deles.

Depois deste show que bateu o Sea World, a paisagem continuou incrível e quando o mar se misturou com o mangue...

apareceram as estrelas do mar gigantesss!

Próxima parada: Cayo Coral. Aqui tem um restaurante onde fizemos nossos pedidos para o almoço antes de seguirmos para Cayo Zapatillas.

Foi aqui o meu 1º "king kong" da viagem...No cardápio estava escrito "platos fuertes", mas nem prestei atenção nisso, quando vi a palavrinha "camarão", resolvi pedir uma porção de camarão e um peixe frito. Percebi que a mulher hesitou na hora de escrever o pedido, foi então que repeti para não ter erro nenhum!
Santa ignorância! "platos fuertes" significa "pratos principais" e só quando retornamos para o almoço percebi que havia pedido dois pratos principais. O camarão não era uma simples porçãozinha e claro que todo mundo ficou me olhando admirado pelo tamanho da minha fome...

Sabe quando temos certeza que estamos no paraíso? Quando olhamos para a galera no barco e está todo mundo de boca aberta literalmente!
Cayo Zapatillas é uma ilha no meio do nada com uma praia de tirar o fôlego de qualquer mortal...água quente, transparente e areia branquinha.

Depois de três horas no paraíso, voltamos para almoçar em Cayo Coral e eu "paguei meu mico" rssss.
Tivemos que dar um tempo para a comida se acomodar e aí mergulhamos a alguns metros do restaurante. Bonito, mas não vi tanta variedade de peixes...

E para fechar com chave de ouro o nosso tour, na volta o guia desligou o barco para encontrarmos o bicho preguiça no meio das árvores...e não é que achamos!

Dia mais que perfeito e chuvinha boa à noite!
Jantar no restaurante do hotel e camaaaa!