domingo, 12 de outubro de 2014

Panamá/Bocas del Toro III

Bocas del Toro é um arquipélago na fronteira com a Costa Rica, no mar do Caribe. Possui cerca de 9 mil pessoas entre índios, descendentes de jamaicanos e outros. O inglês anda ao lado do espanhol!
Quando cheguei na principal ilha (Colón), a primeira impressão que tive foi que estava num lugar saído de uma história em quadrinhos com poucas ruas e casinhas de madeira coloridas, muitas em palafitas.

Ao chegar no aeroporto fui abordada por um taxista "de carro" que me levou até o taxista "de barco". Se não fosse a mala e o cansaço daria para ir à pé pegar o táxi boat para a isla Carenero (5 min de barco da ilha Colón).


Escolhi ficar na ilha Carenero pela maior tranquilidade, mas sem ficar longe do agito da ilha principal...


Confesso que foi paixão à primeira vista quando vi as fotos na internet do Hotel Faro del Colibri e fiquei imaginando se era tudo isso mesmo...


Tiro certeiro! O hotel é tudo isso aí e mais um pouco...



Olha aí a minha sacada e dela deu para ver peixes variados, estrelas do mar, arraias e tubarão...ops, parece mas não é! rssss 

Era um golfinho lindo!


Além desta sacada incrível, muito conforto, higiene e ótimo atendimento...o que mais a gente precisa? Ah, a única coisa que realmente faltou foi uma geladeirinha no quarto, mas isso tirei de letra, pois o restaurante do hotel fica tão perto que compensou a falta da geladeira!


Na real, o fundamental é o ar condicionado. Sem ele não dá para sobreviver!


Fiz até uma amizade especial com o Mr. pelicano que morava no meu quintal!


Este é o lugarzinho chatooo para tomar o café da manhã...o café não é self service, mas é servido na medida certa com fruta, pedaço de bolo, suco e você pode escolher um prato principal (torradas, panqueca, omelete, etc).

Depois desta pausa para contar sobre este super hotel, volto para concluir o dia em que cheguei no paraíso...

Depois de conhecer o hotel, nada de relax, bora jantar e aí o tiro não foi tão certeiro assim...mas, também não dá para acertar tudo, né!
Li na net sobre o restaurante el ultimo refugio e fiquei mega curiosa para conhecer, então como ele fica na ilha principal peguei um táxi boat que me levou direto para o restaurante, mas aí veio a notícia que ele estava fechado por 30 dias para férias dos proprietários!
O jeito foi improvisar e parei no Casa Verde, há poucos metros do restaurante que estava de férias.


A Casa Verde também é uma pousada e estava cheia, porém no quesito "comer" dá para matar a fome, mas no quesito "beber" dá para tomar todas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...